O Macbook estava sem som no alto-falante externo, o áudio só se reproduzia através dos fones de ouvido.
Pois bem, fizemos todos os procedimentos que são padrão Apple:
- Plugar e desplugar o fone de ouvido, pois poderia ser uma "confusão mental" do S.O;
- Reparamos as permissões pelo CD de instalação, pois poderia haver um erro nos registros de som;
- Inserimos um clips no jack do fone de ouvido (dica de usuários com o mesmo problema).
Enfim, nada disso funcionou e continuamos a pensar que o problema era software. Até que o técnico responsável pela máquina (Ramon Jesus), lembrou que ao inserir o clips a luz vermelha do jack havia apagado. Pegamos o mesmo clips na intenção de desabilitar o sensor do headphone para que o som fosse "liberado" para tocar no speaker.
Eis que o mistério foi resolvido, então fique ligado! Se o som do seu macbook sumir, não há motivo para se desesperar e pensar que seu speaker queimou. Verifique se há uma luz vermelha acesa na saída de áudio, se houver peça ajuda de um profissional qualificado que saiba operar equipamentos Apple. Ele, com certeza, estará apto para a tarefa.
Essa dica economiza muito tempo que poderia ser perdido tentando resolver o problema como se ele fosse uma falha de software.
o meu apple macbook sumiu o som e a luz vermelha fica acessa, o meu está com o sistema windows seven,
ResponderExcluiro modelo do meu apple macbook é A1342, preciso urgente de drivers pois nao encontro, o processador é intel core 2 duo 2 gb de memoria, sistema windows seven ultimate x64, estou sem audio, sem wireless, ajudem me por favor...obrigado
ResponderExcluirÉ só colocar o fone de ouvido e depois retirar. Pronto, o som voltou!
ResponderExcluirO meu som também sumiu.
ResponderExcluirSó consigo usar com o fone de ouvido.
Não localizei luz vermelha acesa.
Como posso corrigir este problema?
Káh, boa tarde!
ResponderExcluirEssa luz vermelha fica dentro do conector do fone de ouvido! Não aconselhamos que você mesma tente realizar esse procedimento para consertar o áudio, o ideal é pedir que um profissional o faça.
De qualquer forma, antes de procurar por problemas físicos, dê uma olhada nas configurações de áudio, de repente o som foi configurado para sair apenas nos fones.
Nos diga quais foram os resultados, se nada der certo, tentaremos outras opções!
Muito obrigado
ResponderExcluirBastou a dica do clips... e ficou o problema resolvido
Abraço
Ótimo!
ResponderExcluirOi , tenta fazer uma limpeza com um cotonete sem algodao ou palito de fosforo, ou uma escova fina especial, o alcool pode ajudar. Desligue o bruto antes... Limpeza é o nome da conserto. Fiz no meu e beleza !!! Cuidado com metalicos.
ResponderExcluirAmigo, conhece em alguém em Salvador/BA que possa resolver esse problema. Já fiz de tudo e não consegui.
ResponderExcluirAbs
Amigo, conhece em alguém em Salvador/BA que possa resolver esse problema. Já fiz de tudo e não consegui.
ResponderExcluirMeu e-mail: dg@ig.com.br
Abs
como já disseram em outros fóruns, o problema é ocasionado por uma falha de reconhecimento: você tira o fone, mas o computador não reconhece isso. consertei o problema colocando e tirando o fone e testando. depois de uns 2 minutos fazendo isso, deu certo... já tinha levado uma vez na assistência técnica e me disseram que só dava pra consertar trocando a peça, mas q é mto cara e não vale a pena... o negócio é ficar tirando o pondo o fone. sério...
ResponderExcluirPois é, nessa de tirar e colocar o fone você acabou conseguindo endireitar o jack, mesmo que a força. Se a assistência técnica quiser ajudar, ela pode fazer isso mesmo sem trocar a peça. Se precisarem, liguem para nós 21 2565-8377.
ResponderExcluirO problema do meu MacBook é que está configurada para saída de som óptica ou algo assim. E eu gostaria de saber como eu poderia configurar para que tudo volte ao normal.
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