Existem duas grandes categorias de backup: você pode fazer uma cópia completa de tudo o que existe no disco interno ou copiar apenas os arquivos mais importantes, como fotos, vídeos, músicas, documentos e assim por diante. Uma cópia completa, ou clone, do HD do Mac armazenada em outro drive de disco pode demorar muito a ser concluída, mas realmente salva tudo, incluindo os arquivos de sistema do Mac OS. Se o pior ocorrer, você sempre pode substituir o drive defeituoso por um novo ou reformatar o disco antigo para remover o defeito, e daí copiar de volta tudo o que está no clone.
O método alternativo de backup é copiar apenas os arquivos insubstituíveis. Por exemplo, você pode fazer um backup apenas das pastas Início de todo mundo que possui uma conta em seu Mac. Ela inclui praticamente tudo que é importante, como os documentos, fotos, vídeos e assim por diante. Claro que se você tiver coisas guardadas em outro lugar, deve incluí-las também. Embora você não vá ter uma cópia de tudo o que há no disco, caso ocorra um desastre, poderá reinstalar o Mac OS X do DVD e restaurar todos os programas a partir de discos ou da internet.
Depois, é só copiar as pastas Início salvas para o novo sistema e começar a utilizá-lo novamente. É mais rápido copiar apenas os seus arquivos pessoais do que criar uma imagem do disco inteiro, mas é mais chato se recuperar depois em caso de problemas. Você não precisará escolher entre esses métodos de backup, pois ambos podem ser implementados.
Fonte: Revista Mac+
Primeiramente parabéns pelo Blog, excelentes posts.
ResponderExcluirConvido vocês a conhecerem a solução nacional de backup online gBackup.
Realiza o backup de todos arquivos do computador e armazena em um local seguro com criptografia.
http://www.gbackup.com.br/