Hoje, o Jornal Brasil Econômico trouxe uma excelente matéria para nossas mãos!
Mães trocam eletrodomésticos por computadores.
Os Produtos de informática aparecem em primeiro lugar em intenção de compras, deixando vestuário e sapatos para trás!
Cintia Esteves
cesteves@brasileconomico.com.br
O próximo domingo promete ser bastante atípico no que se refere ao presente para o Dia das Mães. "As mães se acostumaram com seus celulares e agora elas querem computadores para que os aparelhos possam interagir", diz Altamiro Carvalho, assessor econômico da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado de SP.
Entre os varejistas, a pesquisa já se confirma, mas com um acréscimo, a Copa do Mundo.
"Este ano, os produtos que têm ligação com o Mundial, como os televisores, estão em destaque, além dos equipamentos de informática", diz Alex Dias, gerente de produtos do Walmart.
E-commerce
Nas lojas virtuais, os cosméticos e os itens de perfumaria devem ficar entre os mais vendidos neste Dia das Mães. Eles devem ser seguidos por eletrodomésticos, eletrônicos, principalmente televisores, celulares, além de flores e cestas. De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o Dia das Mães deve faturar R$620 milhões com bens de consumo, o que representará um acréscimo nominal de 40% ante os R$440 milhões registrados em 2009.
Nos shoppings
Levantamento da Associação Brasileira de Lojustas de Shopping (Alshop) revela que os produtos mais procurados neste ano serão os artigos para o lar e os objetos de decoração; além de aparelhos de CD e DVD; bijuterias e acessórios; roupas e sapatos, perfumaria e cosméticos. Nestas categorias, é esperada alta de 15% nas vendas de Televisores de LCD, celulares com TV, entre outros aparelhos de imagem, também terão destaque entre a preferência feminina, devido à Copa do Mundo.
Um estudo em empresa de análise de crédito Serasa Experian realizado com 936 varejistas de todo o Brasil indica um otimismo maior em relação às vendas de Dia das Mães. Entre os entrevistados, 60% apostam em uma elevação do faturamento na comparação com a mesma data do ano passado. É o maior percentual de otimistas para essa época desde o início da pesquisa, em 2006. Outros 33% acham que vão repetir o desempenho de 2009. Para 7% dos entrevistados, o movimento cairá.
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