Caso você já tenha usado seu MacBook com um display externo em modo closed clamshell (fechado, como se fosse um desktop bem achatado e fino), deve ter reparado no quanto o processo para chegar a tal estado é meio “burro”: você conecta o display, conecta o teclado e o mouse externos (com ou sem fio), fecha o MacBook, ele dorme, aí você acorda o MacBook fechado e o display externo passa a funcionar como único e principal.
Reverter isso é igualmente trabalhoso: você tem que colocar o Mac para dormir, desligar o display e só então acordá-lo novamente — simplesmente abrir a tampa não faz nada. Alternativamente, você também pode abrir o notebook e ir até Detect Displays, no painel de preferências Displays.
Com a melhor das intenções de simplificar esse processo, a Apple fez o OS X Lion se comportar de forma diferente, como você pode ver abaixo, neste vídeo do Obama Pacman:
Conecte display, teclado e mouse externos, feche o MacBoo, pronto. Você está pronto pra trabalhar. Quando quiser usar um desktop estendido de novo, basta abrir a tampa do notebook. Você está de volta ao ponto inicial.
Nem tanto, se você pretendia usar o teclado e o trackpad do MacBook. “Por que eu ia querer fazer isso?” Talvez para usar um tal de “multi-touch” sem ter que comprar um Magic Trackpad ou um Magic Mouse, talvez porque você prefira o teclado do MacBook… O fato é que isso é possível no Snow Leopard, mas não será mais no Lion, ao que tudo indica. “Por que não usar sempre as duas telas, já que o MacBook fica aberto?” Porque a memória de vídeo do Mac é dividida entre os dois displays!
Não é o tipo de coisa que vá abalar o mundo, mas quem estava acostumado a usar o teclado do MacBook em modo closed clamshell certamente terá problemas.
Fonte: Mac Magazine [dica do Anderson Mancini]
Nenhum comentário:
Postar um comentário