6 de jul. de 2011

Vídeo: OS X Lion traz uma pequena mudança no uso de MacBooks fechados com displays externos.

Caso você já tenha usado seu MacBook com um display externo em modo closed clamshell (fechado, como se fosse um desktop bem achatado e fino), deve ter reparado no quanto o processo para chegar a tal estado é meio “burro”: você conecta o display, conecta o teclado e o mouse externos (com ou sem fio), fecha o MacBook, ele dorme, aí você acorda o MacBook fechado e o display externo passa a funcionar como único e principal.


Reverter isso é igualmente trabalhoso: você tem que colocar o Mac para dormir, desligar o display e só então acordá-lo novamente — simplesmente abrir a tampa não faz nada. Alternativamente, você também pode abrir o notebook e ir até Detect Displays, no painel de preferências Displays.
Com a melhor das intenções de simplificar esse processo, a Apple fez o OS X Lion se comportar de forma diferente, como você pode ver abaixo, neste vídeo do Obama Pacman:


Conecte display, teclado e mouse externos, feche o MacBoo, pronto. Você está pronto pra trabalhar. Quando quiser usar um desktop estendido de novo, basta abrir a tampa do notebook. Você está de volta ao ponto inicial.
Nem tanto, se você pretendia usar o teclado e o trackpad do MacBook. “Por que eu ia querer fazer isso?” Talvez para usar um tal de “multi-touch” sem ter que comprar um Magic Trackpad ou um Magic Mouse, talvez porque você prefira o teclado do MacBook… O fato é que isso é possível no Snow Leopard, mas não será mais no Lion, ao que tudo indica. “Por que não usar sempre as duas telas, já que o MacBook fica aberto?” Porque a memória de vídeo do Mac é dividida entre os dois displays!
Não é o tipo de coisa que vá abalar o mundo, mas quem estava acostumado a usar o teclado do MacBook em modo closed clamshell certamente terá problemas.

Fonte: Mac Magazine [dica do Anderson Mancini]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics